Presente para a sua mãe, sem gastar dinheiro, usando sua criatividade e ela vai amar !!!

2


E ai gente :) como vcs estão ? Bom hoje é dia das mães e nada melhor que homenagear a pessoa que te colocou no mundo, te dá tudo que vc precisa e ainda te atura quando vc está na adolescência... Não é fácil não! Por isso todas nós queremos dar uma lembrancinha para elas... Mas bom, eu não tinha praticamente dinheiro nenhum e não queria deixar em branco essa data tão especial. Então eu fiquei catando na internet horas e achei uma coisa super interessante que são vales, vou explicar :

Nós vamos produzir um envelope e dentro dele terá vários vales com coisas que a sua mãe sempre pede para vc fazer e na maioria das vezes vc está com preguiça como ir na rua, arrumar o quarto, fazer o almoço, varrer a casa e coisas do tipo... Cada vale terá um lugar para ser assinado por vc sempre que a sua mãe apresentar esse vale, e sim vc vai ter que fazer na hora que ela apresentar. Eu fiz isso aqui em casa e foi ótimo, aposto que a minha mãe gostou mais que muitos presentes afinal vou ajudar ela por um bom tempo... Eu aqui fiz 20 vales com diversas coisas diferentes, mas vc também pode repetir uma coisa ou outra, vamos ao passo-a-passo para a construção dos vales... Vc também pode fazer os vales pela internet e depois imprimir, mas eu fiz na mão mesmo. 

1) Construção dos vales :
Sabe color set aquele papeis coloridos ? Eu aqui tenho de sobra e eles são ótimos para não ficar tudo com papel branco... Pegue então seus color sets e corte em vários quadrados, aqui no meu eu fiz cada folha 6 papeis e ficou assim :
 2) Escrita nos vales :
Agora vc vai pegar cada quadradinho desses e escrever a atividade que vc vai fazer. E embaixo uma linha para vc colocar a sua assinatura, e para escrever vc pode usar canetinhas, vai ficar assim :

 3) Vale premiado :
Existe 1 vale que eu acho que é essencial e que não podem faltar : É ovale premiado que permite que a sua mãe te peça qualquer coisa.

 4)  Todos os vales :
Quando terminar de fazer todos os vales, terá um conjunto, assim :



 5) Regras :
Agora vamos fazer um papel com as regras, até para a sua mãe entender como funciona, eu coloquei 5 regras, mas vc pode colocar mais ou menos, depende de vc! O meu ficou assim :




 6) Construção do envelope :
Agora vamos a construção do envelope, pegue uma folha branca, dobre um pouco menos que a metade, o pedaço que sobrar dobre novamente, para fazer a abertura e cole apenas as laterais assim :



 7) Frente do envelope
Agora é hora de usar a sua criatividade, o meu não ficou tão lindo, pois eu fiz isso 2:00 da manhã e estava caindo de sono, mas vc faz do jeito que quiser, ai vai :



8) Costas do envelope :
É a mesma coisa que eu disse acima, use a sua criatividade, assim :


 Agora é só guardar tudo lá dentro e pronto sua mãe vai amar!!! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida sobre alguma parte pode perguntar aqui nos comentários, beijossssss






2 comentários:

Unknown disse...

Amei! olha o meu: notíciasedicasdamel.blogpot.com.br ! Acesse!

Unknown disse...

suahsuahsuahsuash obrigada :) acessei sim !

Postar um comentário